(n. 1970, Évora)
Sou licenciado em Artes Visuais, variante Multimédia, pelo Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora. Artista plástico, Mestre em Práticas artísticas e investigador no Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA), atualmente no Doutoramento em História da Arte, no Instituto de Investigação e Formação Avançada da mesma Universidade (IIFA).
Bolseiro na União Soviética (1987), no Politécnico de Kiev, em programação de computadores. Ingressei na Universidade de Évora em 1992 onde frequentei o curso de Engenharia de Processos e Energia. Posteriormente mudei para o curso de Artes Plásticas, na Universidade de Évora em 1999.
A minha investigação nos segredos da arte do barro tem início em 1998, com os mestres Orlando Guimarães e António Velho, da Olaria Guimarães/Velho em S. Pedro do Corval.
Em 1999 fundei o atelier OFICINA DA TERRA, que mantive aberto no centro histórico de Évora até 2013.
Em 2011 abri ao público o meu mais recente projeto, classificado de Interesse Cultural pelo Ministério da Cultura: ALDEIA DA TERRA – A ALDEIA MAIS CARICATA DE PORTUGAL, inicialmente como um jardim de esculturas a céu aberto em Arraiolos, fazendo parte da rede de Parques temáticos do Alentejo.
Desde Outubro de 2017, relocalizado, este projeto é uma exposição permanentemente aberta ao público na cidade de Évora, onde trabalho diariamente em caricaturas e outras encomendas.
1º Prémio Nacional de artesanato contemporâneo de 2001 a 2005
Projeto declarado de Interesse cultural desde 2011
Artista plástico, Mestre em Práticas artísticas e investigador no Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA), atualmente no Doutoramento em História da Arte, no Instituto de Investigação e Formação Avançada da mesma Universidade (IIFA); Designer e um dos artistas mais conceituados no panorama da escultura de Cerâmica Figurativa e Caricatura de Humor em Portugal.