Workshops

Está prevista a organização de Workshops de imersão empreendedora nos quais os destinatários terão a oportunidade de reforçar os seus projetos ou ideias de negócio criando competências chave ao nível do empreendedorismo.

 

Realizados:

A  19 de novembro de 2018, decorreu em Serpa entre as 10h e as 13h o workshop: “O DINHEIRO NÃO CAI DO CÉU – Programas de Financiamento”, a ação foi ministrada por Henrique Sim-Sim, assessor da Secretária Geral na Fundação Eugénio de Almeida.

 

A 9 de Novembro de 2018, realizou-se no Instituto Politécnico de Beja, mais uma sessão, alusiva ao tema “VAMOS ARRUMAR A CASA – Plano de Negócios” com a Business Angel Isabel Neves.

 

A 6 de Novembro de 2018, no Musibéria, realizou-se o workshop de áudio “Fundamentos do Design e Otimização de Sistemas de Som” com Wladimiro Garrido Guerra.

 

 

Na sexta-feira, dia 26 de Outubro de 2018, realizou-se mais um wokshop  “Quem não aparece, esquece – Comunicação, Marketing”. O mesmo teve lugar às 10:00, na sede da ADPM,  esta ação teve como tutora a publicitária Ana Eva.

 

 

A 19 de Outubro decorreu, na sede da ADPM Mértola, durante todo o dia, mais um workshop de imersão criativa, subordinado ao tema: “O dinheiro não cai do céu – gestão financeira e financiamentos”. Esta ação teve como tutora Rita Sousa Guerreiro, licenciada em Gestão e Administração de Empresas e consultora nas áreas da gestão financeira em diversas empresas da área cultural e criativa, tendo sido responsável pela concepção e implementação de projetos culturais e eventos de diferentes géneros.

 

A 17 Outubro decorreu a terceira sessão do Workshop “A Arte de Viver com um Negócio Criativo” no IP Beja – Escola Superior de Educação, subordinado à temática “Mais vale prevenir do que remediar – Enquadramento Jurídico e Fiscal” sob a orientação da advogada Alexandra Fonseca.

 

A 8 de Outubro de 2018 a ANJE realizou nas suas instalações em Évora, o Workshop de imersão empreendedora.

O workshop integrou uma sucessão de pitchings e focou-se, sobretudo, no exercício prático do empreendedorismo, associando também uma componente teórica sobre os instrumentos de apoio, nomeadamente os diversos sistemas de incentivo ao investimento em vigor, o estímulo à criatividade, e a introdução da inovação no mercado.

 

Nos dias 2 e 3 de Outubro de 2018, organizado pelo IPBeja decorreu o Workshop de imersão criativa para empresas e profissionais do setor criativo no Alentejo.  Orientado para profissionais do setor criativo do Alentejo, e dinamizado pelo atelier OCUBO – www.ocubo.com. O tema foi “Tecnologias de Performance Audiovisual”.

keyboard_arrow_up